Dicas de Turismo em Salvador

O Brasil é um país muito bonito e tem uma variada geografia para visitar-se. Mas se formos fazer uma só imagem do país, logicamente o que mais vem em nossas mentes é a de um país tropical e suas belas praias. Dentro desse contexto, automaticamente as praias do Nordeste tem uma importância incrível e um dos estados com as mais bonitas praias e cidades mais históricas do país, é a Bahia.

Primeiro local onde os Portugueses atracaram, a região é um mergulho na história nacional e é símbolo de cultura e resistência, principalmente do povo negro. Afinal, a Bahia e sua capital Salvador, é o local com mais negros do mundo, depois da África. Só nessa breve introdução já conseguimos ter um gostinho da magia que é a Bahia e Salvador, a capital do estado e a cidade onde todo o charme, história e beleza do local se resume em só.

História centenária

Salvador foi a primeira capital do Brasil. Região que foi e continua sendo de grande importância e influente nacionalmente. Nessa cidade você encontra um Brasil dentro do próprio país, é o local onde todas as misturas nacionais se encontram e convivem como um todo. Além de refletir toda nossa origem étnica, Salvador também é suntuosa em suas lindas igrejas, ruas e casas seculares, museus maravilhosos e cultura que emociona.

Dicas de turismo em Salvador.

Turismo obrigatório

Quem vai a Salvador não pode deixar de visitar, talvez o local mais emblemático da cidade, o Pelourinho. Lá naquelas ruas de pedras, onde é conservado o mesmo ambiente dos primórdios da cidade, você sente-se como se estivesse no período da colonização brasileira. A dica é se perder pelas ladeiras e caminhar reparando em cada detalhe do local, desde as charmosas casas antigas, as pedras de calçamento e as igrejas e museus do caminho.

Uma das igrejas mais impressionantes dessa região é certamente a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. Ao entrar nela, logo você verá uma beleza inimaginável aos olhos, detalhes em dourado e os azulejos azuis e branco tipicamente portugueses, dão o charme pitoresco do local. Outra igreja(também é convento) importantíssima é a Igreja de São Francisco(sim, são igrejas diferentes). Esta foi construída em 1686, tem um interior luxuoso todo coberto de ouro e chegou a ser escolhida como umas 7 maravilhas de origem Portuguesa do Mundo.

Dicas de turismo para Salvador

Saindo um pouco do ambiente histórico e pelourinho, o Elevador Lacerda é um dos principais cartões-postais da cidade. Ele liga a parte alta à parte baixa da cidade, proporcionando ao visitante uma vista maravilhosa do mar que banha a cidade. A descida nele é bem baratinha, agiliza o processo de descida e também serve como uma experiência bem interessante. Chegando na parte baixa, vale a pena caminhar até o Mercado Modelo. Nesse mercadão, você encontrará de tudo, desde artesanatos tipicamente bahianos, lembrancinhas da cidade, souvenirs, instrumentos da cultura local, como: tambores, berimbau, também tem comidas típicas, bebidas e muito mais. Ou seja, é válido reservar algum tempo para explorar bem o local e conseguir experimentar cada canto do mercado, pois realmente tem de tudo.

Você poderá arrematar sua visita a cidade, curtindo as maravilhosas praias locais de mar quentinho e água azulada. Não se esqueça de passar protetor solar e curtir o pôr-do-sol na região do Farol da Barra.