Fique antenado sobre as notícias que rolam na Bahia

Uma das conquistas mais importantes do mundo atual é a troca de notícias e a globalização da informação. Além disso, o fato de termos ferramentas em noticiar tudo de uma forma extremamente rápida, colocando no “ar” um fato que aconteceu em pouco tempo, é outro ganho notório. Posto isso, sabemos hoje em dia que a massificação da informação e se manter atualizado do que acontece em sua região e no mundo, é um fator crucial para não se alienar e manter-se “esperto” para os acontecimentos(sendo que muitos desses afetam nossas vidas diretamente).

Notícias diárias

É necessário que dentro do nosso dia-a-dia, nós consigamos parar e ver, ler e/ou assistir algumas notícias diárias. Atualmente os meios de comunicações ampliaram suas abragências e conseguem nos enviar suas informações através de diferentes plataformas. Conseguimos ler as notícias logo no começo do dia através dos icônicos jornais, pela televisão, rádio ou mesmo pela internet. Principalmente os maiores meios de comunicação do país, conseguem ter no mínimo um canal de sua marca em cada um desses meios de comunicação. Ou seja, um mesmo grupo possui jornal impresso, rádio, canal de televisão e uma página de internet.

Saiba onde ter acesso a notícias da Bahia.

Portanto, a falta de atualização e de se manter informado com os acontecimentos, atualmente, principalmente nas grandes cidades do país, não é mais desculpa, pois o acesso à informação está à disposição de qualquer pessoa. A Bahia, sendo um dos maiores estados brasileiros, possui grandes e excelentes veículos de comunicação, se você quiser passar a acompanhá-los, nós iremos lhe ajudar e por isso preparamos uma breve listagem dos principais canais.

Veículos de mídias

Invevitavelmente os principais veículos de mídia tem suas sedes fincadas na capital Salvador. O jornal Correio 24 Horas é um dos maiores do estado e se apresenta tanto em jornal impresso como em um excelente portal online. Em suas mídias onlines você é capaz de receber as notícias “fresquinhas”, pois lá o site é atualizado praticamente de minuto em minuto com as principais notícias da Bahia, Brasil e Mundo.

O Folha do Estado da Bahia é um dos mais antigos e bem estabelecidos da região. Também tem uma versão impressa que é entregue nas casas de seus assinantes há vários anos, para que estes comecem suas manhãs bem informados. Além dela, o Folha também possui um organizado portal de notícias online e através dele que a redação vai atualizando seus leitores com todos os acontecimentos do dia-a-dia. Você também pode acompanhar as notícias do jornal, em qualquer mídia social, pois lá ele também tem perfis próprios.

Principais veículos de notícias da Bahia.

O jornal A Tarde é mais um que faz parte dos maiores grupos de comunicação locais. Além de fornecer a opção ao seu assinante em receber o jornal impresso, ele também pode escolher de ler o jornal em formato digital e acompanhar as notícias através dos portais online e mídias sociais.

Além dos grandes grupos de mídias impressas e onlines, também existem aqueles que são só online ou digitais. É o caso do Jornal Bahia Online. Nesse portal online, você pode visitá-lo a qualquer minuto que sempre terá uma atualização nova, a equipe do portal trabalha em ritmo acelerado para conseguir colocar no ar os principais furos de reportagem.