As maiores agências de publicidade do Brasil

Atualmente o mercado das agências de publicidade e propaganda já está bem estabelecido, afinal as empresas sabem muito bem que precisar fazer a propaganda de suas marcas se querem seduzir o público consumidor de seus produtos. Mas, enquanto a rotatividade de empregos nas agências de publicidade é alta, a lista das melhores e mais premiadas agências de publicidade no Brasil já não é tão diversa assim.

Mérito total dos grandes nomes que encabeçam as diretorias de criação dessas agências que a cada ano recebem mais e mais prêmios de criatividade. Confira abaixo as maiores agências de publicidade do Brasil.

Maiores agências de publicidade do Brasil

Young and Rubicam (Y&R)

A Y&R tem 12 anos de história no mercado e faz parte do grupo Grupo Newcomm. A Young and Rubicam está entre as agências brasileiras mais premiadas no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e sempre volta com algum “leão” para casa. Entre os clientes da agência, estão: American Express, Boehringer Ingelheim, BIC, Bradesco, Casas Bahia, Cielo, Danone, Honda Motos, LG, Peugeot e Vivo.

Ogilvy & Mather

A outra famosa Ogilvy & Mather faz parte do mesmo conglomerado da Y&R que é o WWP, o maior conglomerado de comunicação do mundo. A Ogilvy & Mather possui atuação em 120 países com 150 escritórios e de 2012 a 2014 foi eleita a melhor rede de agências do mundo, pelo Festival de Cannes.

A Ogilvy & Mather também é famosa por receber muitos prêmios a cada edição do festival e de 2010 a 2015 reuniu 103 leões. Entre os clientes dessa agência, estão Bald Cartoons, Sprite e Hellmanns.

As maiores agências de publicidade no Brasil.

W/McCANN

A W/McCANN surgiu de uma fusão de uma grande agência publicitária brasileira, a W/Brasil, com a americada MCCann Erickson, um dos maiores conglomerados de publicidade no mundo. A agência possui grandes marcas como clientes no mercado brasileiro, como Coca-Cola, Globo, L’ORÉAL, Garoto, TIM, Seara e MasterCard.

Mullen Lowe

A Mullen Lowe surgiu com a união de dois publicitários, José Borghi e Erh Ray, no quintal da casa de um deles. A emrpesa surgiu em 2002 e ganhou rapidamente espaço no mercado brasileiro e logo foi comprada pelo grupo Lowe, o que fez com que ocorresse a mudança de nome para Borghi Lowe, como ficou mais conhecida no Brasil. Mais recentemente a empresa passou por mais uma fusão entre a Mullen e a Lowe&Partnerrs, fazendo a mudança de nome para o atual Mullen Lowe.

Entre os clientes da agência, alguns grandes nomes são: Subway, Ala, Becel, Axe, BNDES, Closeup e Petrobrás.

Africa

A agência Africa foi criada pelo empresário Nizan Guanaes juntamente com mais quatro sócios. Atualmente ela está entre as maiores agências do Brasil e faz parte do Grupo ABC. E é uma das únicas que não se fundiu com outros grandes conglomerados mundiais da comunicação. A agência Africa conseguiu construir seu nome no Brasil para então expandir seu mercado e hoje tem atuação nos Estados Unidos. Alguns clientes da empresa são: Vivo, ESPN, Suzuki, Mitsubishi e Budweiser.